domingo, março 06, 2005

E ainda

KABIR, contemporaneo de Mirabai:

"estarás olhando fixamente para Mim? E não me consegues ver...
MAs ao teu lado sempre estou sentado
à espera que me sintas. O meu ombro está encostado ao Teu.
Não me proucure em stupas, templos, igrejas, sinagogas
nem em imponentes catedrais, pois lá não moro constantemente.
Nem entre as massas humanas, nem nas asanas complicadas do Yoga
Nem em jejuns ou em comeres somente vegetais.

Quando realmente olhares para mim, o que é raro,
me encontrarás instantaneamente.
E me encontrarás também no menor ser que vive no tempo e no espaço.
Kabir pergunta: Diga-me neófito, o que é Deus? e responde: ele é tudo e o sopro contido na tua respiração.

Um comentário:

Priscila Andrade Cattoni disse...

Guiga, seu omisso, você tem que atualizar isso aqui!

Beijos,

Priscila