sábado, maio 21, 2005

primavera no outono

Eu nunca vi mudanca de estacoes> Sempre foi um verao eterno> Agora estou num lugar bem bacana> Lembra visconde de MAua> Por ser friozinho e ter pinheiros> Estou no estado de Nova Iorque, nao no meio dos arranha-ceus de Manhattan, mas num vilarejo umas 3h de la, chamado swan lake> Alias nao eh so no RJ que vc sai da cidade e 5 minutos ta no meio da mata> Aqui em NY tem isso tb> E muita estrada, todas muito boas> Muito bom dirigir por aqui> NO Rio ja tava desistindo, povo neurotico> FAzia tudo de camelo> Aqui so ando de carro> E to engordando> Comendo manteiga de amendoim> Me impressionou foi a simpatia dos americanos, a paciencia pra falar comigo no meu ingles terrible> Ateh os guardas da fronteira foram simpaticos> So uns judeus barbicha, quando entrei num museu judaico lah em manhattan, ficaram meio bolados comigo, inclusive me seguiram durante o museu> O museu tinha uma barricada de concreto na porta> Do outro lado da rua uma mesquita, com os barbicha muculmano> E no meio dois carros da policia> Coisa de doido> Esses barbichas sao todo doido, seja judeu ou muculmano>
Mas eu vim falar da primavera> Nunca vivi uma> As pessoas daqui mesmo ficam maravilhadas, falando " look the green" on tempo todo, pra olhar o verde brotando por todo lado> No inverno o lago aqui fica 2m de gelo> A maioria entra em depressao> Muita solidao> As unicas plantas que sobrevivem sao os pinheiros> E mais algumas outras> Ontem passei no lago, de canoa> Tenho umas fotos, vamos ver se da pra postar> A cada dia que passa vai se tornando mais e mais verde, eh bem bacana> E tem muito animal silvestre> Cisne, ganso, veado, esquilo> Apesar de ser primavera, pra mim eh inverno> Essa madrugada fez zero graus> Todas as mulheres aqui sao gordas> Isso eh muito triste> Ontem entei numa padaria e tinha uma ruiva magrinha, muito bonitinha, com uma cara de brava danada> Eu perguntei se ela me sugeria algum doce> Ela disse que nao gostava de nada que tinha naquela vitrine> Ah eh por isso que era magra eu disse>
MAs o mais legal daqui sao os meus anfitrioes> foram eles que me trouxeram, e que estao me mantendo> Eles sao mais velhos> No entanto mais jovens> Sao bastante amigos> estou ajudando eles nas coisas basicas da casa> eles me ajudam nas coisas basicas da vida e da morte

Nenhum comentário: